E os outros?

Tite não dá mais no Corinthians. Acredito que essa seja uma frase que pouquíssimos discutirão. E exatamente por isso, perigosa. Se tornou lugar comum, senso comum, e é portanto lema de ordem de alguns grupos políticos com interesses escrotos dentro do Corinthians, que terá eleições no final deste ano.

Se paramos para analisar, Tite é só a cabeça mais fácil de cortar. Está lá, todos os dias aparecendo, dando a cara a tapa, e assumindo as consequências. Gostaria de saber quanto tempo duraria Duílio Monteiro Alves, sujeito que muitos torcedores sequer reconheceriam o gosto. O presidente do clube, gostaria de saber quando ele assumiria que é ele quem leva jogadores como Chicão, líder da igrejinha formada no elenco. Sim, o presidente. O mesmo que levou Ronaldo em 2009, às vésperas de uma partida contra o Palmeiras, que culminou com a saída de Antônio Carlos.

E nem é necessário falar dos problemas de uma igrejinha. O Corinthians teve, entre 1998 e 2001, o melhor time do Brasil. Até que se formou a igreja do Ricardinho contra a igreja do Marcelinho. Perdemos os jogadores e os campeonatos. A meu humilde ver, foi ali que começou a lenta e tenebrosa queda pra Segunda Divisão.

Além disso, quem reclama apenas de Tite não percebe a falta de comprometimento e de vontade do elenco. Como disse meu amigo, a quem admiro muito, Guilherme Pappi, os jogadores desse elenco quase não ganharam títulos, e não demonstram a menor vontade de ganhar um agora. Os mais vencedores no time titular são Alessandro, Chicão, Jorge Henrique e Emerson, sendo que apenas o Sheik conquistou título antes de chegar ao Corinthians. Os mesmos campeões invictos do Paulista de 2009 e da Copa do Brasil de Ronaldo, são hoje criticados, com razão, pela torcida, por saírem pra baladas e casas de tolerância com o presidente.

As eleições são no final do ano. Tite tem que sair. Mas, e os outros? Até a próxima.

Anúncios

~ por ulysses777 em 20/09/2011.

2 Respostas to “E os outros?”

  1. Parabéns pela visão além do obvio a questão é muito mais profunda os jogadores sem raça e sem alma são reflexos de uma diretoria que á muto descaracteriza o CORINTHIANS e suas raizes .
    É preciso uma mudança mais profunda e mais em valores que não podemos perder.

    Bjo

    VAI SCCP!

  2. Todo problema começa lá em cima e sempre explode onde é mais fraco,temos um ditador e seus comandados que tanto faz e tanto fez o futebol em campo.
    Quando se tem uma diretoria desse tipo,é preciso um cordeirinho no comando técnico,pra que este não atrapalhe os planos dos comandados e principalmente do ditador.
    Ai,chegamos ao elenco,se o técnico é cordeirinho da diretoria despreocupada,o que os jogadores vão fazer? O cordeirinho não cobra,corrige,passa a mão na cabeça dos baladeiros porque não tem culhão pra tomar uma decisão mais enérgica,os caras deitam e rolam claro.
    Mas,um fator pode acabar com tudo isso,a torcida,e só o Corinthians tem uma torcida que pode mudar isso tudo que acontece,mas se a torcida (boa parte dela) não tomar vergonha na cara e começar a fazer algo,vão continuar deitando e rolando,seja lá em cima ou cá embaixo… abs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: