O melhor para Neymar

Neymar é um grande jogador. Isso é inegável. O potencial que ele tem de construir uma carreira muito bonita é imenso. Se ele for bem orientado e souber ouvir as pessoas mais velhas que o orientem.

Primeiro que não parece haver no Santos um homem forte, influente, e preocupado com a carreira do Neymar. Nas mãos de dirigentes que visam apenas o lucro, ele é apenas mais um número. Muito grande e muito chamativo. Número que atrai gigantes europeus, como o Chelsea.

Nas mãos de Dorival Júnior ele é apenas mais um dos “meninos da vila”, que pode apenas projetá-lo como treinador, para equipes maiores e uma provável seleção brasileira. Comandando Neymar, Dorival foi chamado de “melhor técnico do Brasil”, o que realmente está muito longe de ser.

Nas mãos do pai, ele é apenas a chance da família de subir de condição social. Portanto, cuidar da carreira do Neymar filho torna-se menos importante do que projetá-lo para a Europa, custe o que custar.

Falta a Neymar alguém que mostre a ele que, à semelhança de Narciso, que se apaixonou por sua imagem no espelho, aquilo que ele vê no espelho nada mais é do que uma aparência externa, aquilo que menos vale na hora de se construir uma carreira. Neymar precisa de uma voz experiente, que mostre a ele o melhor caminho a ser seguido para ter sucesso. Precisa deixar de se deslumbrar com sua própria imagem no espelho e pensar no que será dele em 15 anos.

~ por ulysses777 em 16/09/2010.

Deixe um comentário